terça-feira, 13 de julho de 2010

O primeiro dia, seus aliados e seus inimigos


Pois muito bem...enchi o peito de toda a vontade do mundo ontem, montei o blog, e, com isso, tornei público o compromisso que fiz comigo mesma. Assim, eu não posso passar a mão pela minha própria cabeça quando vier aquela crise de "Ah, só adiar mais uma semana não tem problema". Tudo muito bem planejado, bem arquitetado...e a execução começou hoje. Não exatamente como eu imaginava, mas não posso dizer que foi com o pé errado. Explico:

Não dormi rigorosamente nada de ontem para hoje. Meu sono já não é figurinha fácil, eu já tenho uma certa resistência a dormir sozinha, e o vento resolve brincar de "Wuthering heights", não deu. Virei a noite.

O resultado foi que estou tão exausta, que não rolou nem estudar, nem a esteira. Mas juro que amanhã pago tudo com juros e correção monetária!

Porém, contudo, todavia, no entanto, nem tudo ficou na promessa! Hoje fui ao endocrinologista! Linha duríssima, colocou na lista de proibições, coincidentemente, TUDO O QUE EU COMO! Fora isso, proibiu arroz (que eu nunca comi na vida), álcool (que eu já estou mesmo proibida de tomar por causa do tratamento do estômago) e carne de porco, o que é um grande sacrifício para uma vegetariana.

Claro que vai ser muito difícil, não tenho dúvidas. Sair de uma farra gastronômica para ficar no isso-não-pode, aquilo-também-não é uma revolução contra a qual o organismo se rebela instantaneamente. Mas isso não é uma democracia, a vida é minha, o corpitcho também, e a minha fome que se conforme com isso.

Não há melhor aliado do que algo chamado "força de vontade" e hoje a minha garrafinha disso quase transbordou quando vi o impulso sendo acompanhado por outras três pessoas. Uma é o meu namorado que, depois de um tempo parado, voltou hoje a estudar e tentar correr atrás do que quer da vida. A outra adesão foi a de dois velhos amigos, Carlos e Ronaldo que, diante da própria insatisfação e do convite, resolveram me acompanhar na parte da dieta.

Fico muito feliz! A mesma força com que desejo essas mudanças para mim, desejo para aqueles que buscam o mesmo, e que correm atrás desse resultado com todo o afinco que podem! Que isso me sirva de inspiração para, amanhã, estudar cedinho e já me jogar na esteira. Afinal, segundo dia não tem desculpa, concordam?

2 comentários:

  1. Pode me considerar um dos aliados!
    Tô torcendo por vc nessa sua nova fase e que a onda da mudança se espalhe pra todos ao nosso redor.
    Beijos.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. - Não preciso nem dizer que sou seu maior aliado, não é vida?! Assim como você é a minha! Concordo que as vezes os sacrifícios pareçem maiores do que pensamos poder superar,mas,...em uma análise mais crítica, a vida é assim e temos que aceitar!Grandes sacrifícios levam a grandes conquistas, pensemos assim, e desta forma, sigamos nossas caminhadas,...com mais aliados do que inimigos! Aliás, já agindo como aliado,...nada de mais desculpas, um dia de adiamento já é o suficiente, assim,...trate de programar-se hoje, amanhã....para compensar! Boa sorte vida! Te amo, todos!

    ResponderExcluir