quarta-feira, 14 de julho de 2010

A revolta diante da desigualdade de metabolismos



Hoje acordei com aquela sensação levemente frustrante de que o café da manhã ia ser mixuruca...impressionante como o corpo se acostuma a ligar a idéia de comida à idéia de prazer. Na verdade, deveria ter a ver com saciedade, o que se dá até de forma muito mais plena com cenoura do que com pizza...mas essa lógica foi tão quebrada na nossa cabeça, que comer deixou de ser um ato ligado à necessidade de se alimentar, para ser um programa, uma distração, uma compensação, uma fonte de deleite. Esse elo é o que precisa ser quebrado, sabe? Só não consigo pensar nisso quando acordo de mau humor e com fome.

Em dias assim, eu queria bater na Magali. Cara, ela representa o que encontro de mais injusto na sociedade (esqueçam a política, EU TÔ DE DIETA, POXA!): a desigualdade de metabolismos! Nem Rousseau ousou fazer um ensaio sobre algo tão injusto!

Meu namorado, por exemplo, come como um alucinado que acabou de sair de uma greve de fome, faz pratos enormes, ataca biscoito, ataca fritura, traça qualquer sanduíche que aparecer pela frente, rega a farra toda com refrigerante (que NUNCA é diet!)e...É MAGÉRRIMO! Pombas, assim não dá! Eu engordo só de assistir televisão, tenho que passar por toda essa tentação de Santo Antão pra poder entrar nas minhas calças novamente, e ele brinca de Magali acobertado pela impunidade da magreza incondicional? AHHHHHH!!!

Desabafo à parte, continuo na minha saga, e já morrendo de medo da primeira pesagem, na sexta-feira...tomara que pelo menos um quilinho tenha ido embora, ou eu juro que faço um vudu da Magali!

Notícia boa da revolução que nada tem a ver com a dieta: recebi um telefonema hoje dizendo que eu passei na primeira etapa de um processo seletivo do qual participei, e que começo um treinamento de 10 dias na próxima segunda! O importante mesmo pra mim tem sido estudar para o concurso do MPU, que me deixa uma margem nada confortável de menos de 2 meses. No entanto, estar dura enquanto isso não é nem um pouquinho interessante...por isso, se pintar algo que eu não queira tanto no meio desse caminho, pode ser ótimo para, digamos, abastecimento provisório. Fiquei feliz... vamos ver como vai ser essa segunda etapa agora.

Amanhã prometi a mim mesma acordar cedinho, ir direto pra esteira, tomar aquele banho gelado e depois começar a estudar. Podem me cobrar.

Que venha a quinta-feira!

Um comentário:

  1. - É vida, entendo a frustração acerca desta desigualdade,assim como algumas outras que temos que enfrentar ocasionalmente! Em um tom mais leve, gostei da menção ao meu estômago "sem-fundo", rs! Na verdade, gostaria de ganhar mais uns 5 quilinhos , pelo menos! Voltando a assuntos sérios, fiquei realmente feliz por você ter sido chamada para o treinamento no curso! Como já havia lhe dito, pelo momento, qualquer boa notícia, oportunidade positiva é bem vinda! Aliás, boa sorte amor!
    No mais, amanhã já estaremos juntos para relaxar, saciar nossa saudade, amor, e paz, mas enquanto isso....cumpra com suas obrigações amor: dieta, esteira e estudos,...vamos, vamos, vamos!!! Te amo, todos!

    ResponderExcluir