sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sexta-feira nadinha comum...



Ah, tô meio azeda, não liguem não... é que hoje ocorre uma combinação que seria incrível, mas termina sendo bombástica diante das condições. Acompanhem:

Hoje é sexta, por si só, um dia que te inspira a pensar em que coisa muito legal fazer. Hoje é aniversário da Bianca, minha melhor amiga (do sexo feminino). Ela vai comemorar em um lugar novo, aqui pertinho, muito legal, super divertido, bolo, guaraná (light, light!), muito doce para ela e...EU NÃO VOU PODER IR! A entrada é relativamente cara, eu tô dura e lisa tal qual um belíssimo exemplar de pau de sebo, e ainda tem a entrada do Cris, que tá de estrela da quermesse também, e ainda pagaria mais caro do que eu. Já entendi, por todos os motivos racionais existentes, que não vou ter meios para ir. Mas isso não me impede de ficar profundamente triste com isso.

Aniversário para mim é algo muito importante. Se eu falto à festa de um amigo meu, pode ter certeza de que o motivo foi dos bons! Ainda mais quando se trata da Bia... a gente se conhece desde a época de colégio, e passamos por tantas coisas juntas... no momento, eu e ela passamos por uma fase delicada, de mudanças, de reinvenção. Era aí que eu tinha que dar mais apoio do que nunca...e falto ao aniversário?! Espero que ela entenda MESMO, mas, acima disso, espero que eu mesma consiga me sentir menos péssima com isso.

Se há uma coisa boa em todo esse episódio de Maria do Bairro, é que essa privação me fez ver que eu DEFINITIVAMENTE estacionei muito mal, e preciso ligar a seta e sair dessa fase urgentemente, acelerando e cantando pneu, pra não voltar mais.

Não quero mais olhar para uma sexta-feira e saber que o auge do meu final de semana vai ser um bom DVD (e que isso não seja uma escolha!). Não quero mais estar ausente no aniversário dos meus melhores amigos. Não quero mais escrever posts como esse.

Providência do dia: aula particular de matemática, pro concurso. E preciso estudar bem mais as outras matérias. E a dieta, anda às mil maravilhas! Estou seguindo tudo direitinho. Ontem o demônio se vestiu de minha tia e veio me perguntar o que eu queria do Bob's. Juro que um ogro urrou de dentro da minha barriga! Ele queria o menu inteiro!!!!! Mas eu respondi: nada, obrigada. E comi uma fatia de queijo minas antes de deitar. No pain, no gain!

FORÇA NA PERUCA!

Um comentário:

  1. - Pois é vida, entendo como se sente,...aniversários de amigos, familiares e nossos mesmos! Gostaria tanto de estar em melhores condições financeiras para estar presente, presentear, enfim.....mas, essa é nossa realidade atual e cabe a nós mudá-la! De qualquer forma, não se sinta cuplpada, pois sua amiga (e amigos têm esta prerrogativa!) têm a certeza que sua vontade era estar presente e, portanto, entenderá!
    Quanto a dieta, "mil maravilhas"....nada disso! Já "preguei" bastante neste fim de semana, e à partrde agora, dieta sim, mas saudável, ok?! Enfim, busquemos uma vida que atenda mais nossas necessidades que no mais, nos bastamos!Te amo, todos!

    ResponderExcluir